2 Coríntios 6:14Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?”.

Nesse segundo passo, não há muito que falar.  A palavra é clara! Porque namorar alguém que não tem a mesma fé que você? Porque se relacionar com alguém que não se baseia na palavra? No início pode parecer atraente a ideia de ter alguém diferente de você, mas a longo prazo essa relação pode se tornar um pesadelo!

As meninas se iludem ao pensar que podem “converter” o rapaz. Pode ser que isso aconteça (como aconteceu comigo), mas nesse percurso você irá sofrer demais, e às vezes pode ser um sofrimento desnecessário. Pode ser que mesmo que a pessoa se converta de verdade, mas que o relacionamento acabe, e você será frustrado da mesma forma. Uma relação assim é perigosa, pois é mais fácil o parceiro te levar para o mundo do que você levá-lo a Cristo. E se ele (a) for à igreja, dificilmente será para encontrar Jesus, mas sim, para te agradar.

Evite machucar o seu coração, procure alguém que ame a Deus mais do que ame a você. Procure um louco (a) por Jesus, que irá ser seu companheiro também na fé. Um homem que siga o que Jesus nos ensina e seja o seu “cabeça”. Uma mulher que seja sua auxiliadora, que seja a mulher virtuosa de Provérbios 31.

Não procure alguém que te complete, antes, seja você mesmo completo pelo Espírito Santo de Deus, e que essa pessoa te transborde! Que juntos você possam lutar pelo Reino de Deus, conquistar tudo o que Deus tem para a vida de um casal. Em um relacionamento de Cristãos também há problemas claro, somos humanos. Mas quando a pessoa compartilha da mesma fé que a gente, já é meio caminho andado! Só quem já namorou alguém “do mundo” sabe o quanto é difícil. Se for realmente da vontade de Deus ele vai te dizer, e te dará forças para enfrentar os desafios. Mas se Deus não falar nada, evite se machucar. A ferida sara, mas as cicatrizes são eternas!

>>> P.S: Cada caso é um caso, tentei não generalizar. Mas a palavra diz que é melhor evitar, se Deus ensina isso, é o melhor para nós. Mas há casos que deram certo. Enfim, compartilhem suas experiências aqui nos comentários

3 Comentários