Efésios 6:2-3 “Honra teu pai e tua mãe – este é o primeiro mandamento com promessa – para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.

Esse mandamento é precioso, obedecendo ele você terá duas promessas em sua vida. Honra teu pai e tua mãe, ou seja, obedeça a eles, e assim tudo vai te correr bem e terá longa vida. Sabe por quê? Porque nossos pais sabem exatamente o que é bom para nós ou não. Mesmo que não convertidos, os pais tem um dom divino dado por Deus, que é o amor puro de pais para filhos, isso quer dizer que mesmo que seus pais não vão à igreja, eles querem o melhor para a sua vida e sabem o que é bom para ti.

Ter um bom diálogo com seus pais é muito importante, não tenha vergonha de tirar qualquer duvida com eles, inclusive sobre relacionamento. Eles vão saber te direcionar, e quando apresentarem alguém “escolhido” para eles, eles vão saber se é de Deus para a sua vida ou não. Se eles disserem que não, obedeça! Vai doer, mas vai passar e saiba que vai ser bem melhor obedecer; assim, tudo vai te correr bem e você terá longa vida!

Sabe aquele ditado “Conselho de mãe é aviso de Deus”? Ele é realmente verdade. Quando ouvimos o conselho dado por nossos pais somos livrados de muitos males. E quando somos rebeldes, as consequências não são boas.

Eu namorei um rapaz em que eu era completamente apaixonada. 100% sentimento e 0% razão. Esse relacionamento me fazia muito mal, sofria bastante mas na minha cabeça se tinha amor eu tinha que lutar por ele, achava que o amor sustentava o namoro. Preferia sofrer tendo o rapaz em minha vida, do que abrir mão disso e ficar sem ele. O amava mais que a mim mesma, logo vemos, que isso não é amor. Minha mãe sempre me alertava de que ele não era a pessoa certa para ser meu companheiro, eu não a ouvi e passei por maus bocados. Até que um dia cansada de sofrer tanto, eu orei ao Senhor e ele me ajudou! Abriu meus olhos, me esclareceu algumas coisas, curou meu coração e me libertou de uma relação completamente conturbada e bem longe do que Ele realmente tem para minha vida.

Se você está em um relacionamento não aprovado pelos seus pais, pare e pense se vale a pena mesmo desobedecê-los, e pense também nos quesitos que fazem teus pais desaprovarem a relação. Ore ao Senhor que ele te mostrará o que fazer.

Se você está procurando o seu par, guarde esse mandamento em seu coração! Não ignore a opinião dos seus pais

2 Comentários

  1. 100% certo! Os pais nunca erram. Principalmente a mãe! Ja passei por muuuuitas situações assim e minha mãe sempre estava certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que a maioria dos jovens só enxergam isso um pouco tarde demais ne!

      Excluir