O primeiro passo você já deu! Confessar Jesus como nosso único e suficiente Salvador é declarar que você crê nele e se tornou seguidor dEle. Mas muitas pessoas depois de tomar essa importante decisão, não sabe por onde começar a sua caminhada com Deus. Vamos aos tópicos?!

   Encontre uma igreja para congregar. A palavra nos ensina que a igreja somos nós, ou seja, a igreja são as pessoas que fazem parte da família de Deus, e essas pessoas precisam se reunir em algum lugar para cultuar a Deus. Escolha uma igreja que pregue a bíblia e converse com o Pastor que ele irá te orientar nessa caminhada!

   Reserve um tempo para você e Deus. Todos os dias devemos reservar um momento para ficar “a sós” com Deus, para ler a sua palavra e orar. Esse tempinho é chamado devocional. Ler a bíblia é muito importante, pois é através dela que vamos conhecer a Deus e crescer espiritualmente. Através dela o Senhor fala conosco. É muito importante reservar um tempinho do seu dia para orar e meditar na palavra de Deus.

   Ande com pessoas que te ajudarão a crescer espiritualmente. Evite ter amizade com pessoas que não edifica a sua vida, que não te leva para perto de Deus. Isso não quer dizer que não se pode ter amizade com ímpios, mas evite “andar” com eles, pois a luz não tem comunhão com trevas! Em 1 Coríntios 15:33 Deus nos adverte dizendo “Não se deixem enganar, as más companhias corrompem os bons costumes”. Andando com pessoas que não querem compromisso com Deus e buscam o pecado, você pode acabar se corrompendo com elas.

  Seja batizado! O Batismo significa imersão, mergulho. O batismo é uma forma bíblica de anunciar que o seu velho eu morreu e agora você é uma nova criatura perante o Senhor. “O ato de ser mergulhado nas águas representa que você foi morto com Cristo e quando você sai das águas, retrata que você está ressuscitando com Cristo. Batizar-se é se identificar com a morte, sepultamento, e ressurreição de Jesus (Romanos 6:3-4)”. Se você já se sente preparado para o batismo, fale com o seu Pastor.

Então é isso, espero que tenha ajudado vocês! Fiquem na paz de Jesus.


Um Comentário