Leia Lucas 8:22-25
Esse texto da bíblia retrata um momento em que Jesus entrou em um barco com seus discípulos a fim de irem a outra margem do lago. E durante essa travessia o Senhor Jesus adormeceu, enquanto isso uma forte tempestade de vento começou e os discípulos temeram que o barco virasse ou afundasse. Eles então se desesperando acordaram Jesus dizendo “Mestre, Mestre, estamos perecendo”. E Jesus então acalmou a tempestade, dizendo-lhes: Onde está a vossa fé?


Isso acontece muito conosco. Irmãos, Cristo esta presente a todo tempo. Mas há certos momentos em que o Senhor permite que a tempestade venha sobre a nossa vida, simplesmente para testar a nossa fé. Ele quer ver se estamos realmente confiando N’ele ou se estamos perdendo a cabeça, blasfemando, murmurando, esquecendo o poder do nosso Deus. Se você esta passando por uma provação, confia no Senhor! Ore a ele, clame por sua misericórdia e Ele o ajudará. Muitas vezes achamos que o Pai se esqueceu de nós, quando na verdade nós é que esquecemos D’ele e de suas promessas.

O Senhor NUNCA disse que nossa caminhada seria fácil, mas prometeu que sempre estaria conosco. “Isaías 41:13 Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não temas; eu o ajudarei.” Onde está a vossa fé? Você tem confiado em Deus ou confiado no homem para lhe ajudar? Tem confiado no Senhor ou tem tentado - sem sucesso – passar pela prova sozinho e culpando a Ele por seus fracassos? Reflita!

Deixe um comentário