Leia Mateus 25:14-30


Todos nós temos talentos (ou dons) por menores que sejam. Deus nos dá dons ao longo da vida para que glorifiquemos e louvemos o Seu Santo Nome. Aquilo que nos parece ser apenas uma qualidade normal, pode ser na verdade um dom especial, como a mansidão, compaixão, sabedoria, bondade, entre outros. O Pai dá o dom, nós temos que correr atrás de aperfeiçoá-lo, afim de adorar ao Senhor com o nosso melhor.


Desde o ventre da sua mãe, Deus te escolheu e já sabia tudo sobre você. Você tem com certeza vários dons que estão escondidos em seu íntimo, basta buscar do Senhor que Ele te revelará. Mas você também poder Orar e pedir um dom em especial que queira ter para adorar à Ele (“Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:24). Nós temos talentos que nem imaginamos, temos várias formas de adorar ao Senhor, através da dança, teatro, louvores! Nós exaltamos ao Senhor Jesus quando pregamos a palavra, quando edificamos a vida do nosso irmão, quando profetizamos, quando somos bons para com os outros, enfim, quando praticamos os Seus ensinamentos.


Essa palavra mostra que não devemos guardar nossos dons para nós mesmos, mas que nós devemos multiplicá-los, gerar frutos, aplicando e cumprindo as ordens de Deus. Quando Jesus voltar, o que você vai ter em mãos? Você tem usado seus dons para trabalhar para Cristo, ou tem guardado eles? Não seja como o servo que guardou o talento, mas seja como os que multiplicaram os talentos para o seu Senhor. Não fique parado!

Deixe um comentário