Aonde ele está? Por onde anda? Porque não o vemos mais? Será que fugiu ou foi expulso? Ele não deveria estar em lares por aí? Por onde anda o amor?  Temos a impressão de que o amor está cada vez mais distante das nossas vidas, mas na verdade nós é que estamos  ficando deficientes, surdos e cegos. O amor está em todo lugar, ele grita, ecoa nos ares, se veste das cores mais chamativas, mas somos incapazes de enxergá-lo ou ouvi-lo.

O que está havendo com as famílias? Mães matando filhos, e filhos maltratando os pais. Pessoas que passam por um morador de rua sem ao menos dar bom dia, como se nem existissem. Casamentos sendo desfeitos a todo tempo. Mortes, violência. Em meio a isso tudo não ouvimos mais a voz do amor. Não praticamos mais a bondade, e com isso ele está sendo esquecido.
As pessoas não tem mais amor a si mesmos, e nem ao seu próximo. Deixam de acreditar nesse sentimento bom devido a decepções passadas, e assim vão se tornando cada vez mais frias, mais solitárias. Menos ódio, mais amor: é a porção que pode  mudar o mundo, mudar as nossas vidas. Pare, reflita, não seja mais um cego, veja o amor. VIVA o amor!
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
(Mateus 24:12)

Um Comentário