Hoje eu tirei o dia para agradecer. Agradecer a Deus por tudo que eu passei e que eu conquistei. Agradecer pelos meus amigos, tanto aqueles que já foram embora da minha vida quanto os que permaneceram. Pela minha família que não é perfeita como as das propagandas da Sadia, mas que estão sempre comigo me apoiando no que eu preciso. Pelo meu gato que é meio doido mas no fim da tarde sempre deita do meu lado e pede carinho. Pelo meu noivo que me ama e me suporta mesmo sendo tão diferente de mim. Tirei o dia para meditar, agradecer pela vida, pelo sol que bate em minha janela toda as manhãs, e pelas estrelas que ficam a me olhar durante a noite. Agradeço atémesmo pelos meus vizinhos que resolveram fazer reforma nos apartamentos bem nas férias me levantando cedo da cama! 

De uns dias pra cá eu tenho prestado atenção nessas coisas, em como sou abençoada por ter tudo isso, por poder desfrutar de uma boa casa, uma boa família, um companheiro fiel, um verão insuportavelmente quente; Muita gente olha e acha isso pouco, acha que isso é o básico, pensam que o melhor da vida está em ter um bom emprego, poder viajar, ter roupas de marca, ter fama. Mas ninguém pensa que lá fora tem muitas pessoas que não possuem nada disso, pessoas que não tem família, que não tem como se proteger do sol ou da chuva, não tem o que comer e nem uma companhia agradável para conversar, amar… 

Então é isso, mesmo que tenhamos pouco, temos que agradecer todos os dias, porque parece pouco pra gente, mas para outros é muito. Dê valor às pequenas coisas da vida, porque parecem pequenas enquanto a gente as possui, mas quando perdemos é que vemos o verdadeiro valor de tudo.

E você, quer agradecer pelo o que? Diz aí!

4 Comentários

  1. Que lindo esse texto <3
    As vezes esquecemos do que realmente importa na vida: O agradecimento! <3
    http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as pessoas costumam viver almejando por coisas sem olhar o que já tem em mãos!

      Excluir
  2. Que texto lindo. ♥
    Esses dias eu estava pensando nisso, e agradecendo a Deus por tudo, pois tudo que temos são importantes na nossa vida, por mais pequena que seja. Amei o seu texto.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão é algo muito importante que nos tem faltado muitas vezes!!!
      Obrigada, volte sempre :D

      Excluir