Nossa bagagem é a nossa memória. É onde guardamos tudo o que vemos, ouvimos e sentimos, desde a infância até o dia atual, momentos bons e ruins, pessoas, situações, amigos, namorados, etc. Todos nós já vivemos decepções na nossa vida, e às vezes carregamos a dor, a mágoa e o medo na nossa bagagem; no futuro isso pode nos atrapalhar, pois quase sempre nós descontamos nossos traumas em pessoas que não tem culpa de nada. Nós temos a mania de carregar somente as dores e esquecer daquilo que foi bom, assim nossa bagagem vai ficando cada vez mais pesada e vai ficando cada vez mais difícil caminhar. Ei! Se alguém está em Cristo, nova criatura é! As coisas velhas já se foram (2Co5:17). Nós devemos guardar na memória os momentos felizes, e das decepções devem ficar somente as lições! Deixe o rancor para trás, não carregue consigo aquilo que faz mal, desapegue do que te prende.

Quando você se enche demais de coisas desnecessárias, sufoca o agir do Espírito Santo de Deus, não sobra espaço para Ele. O Senhor tem um chamado para todos nós, Ele quer fazer morada em nós e nos salvar das mãos do inimigo. É hora de parar e olhar para dentro de si, tirar aquilo que tem te prendido e ser livre para viver uma vida plena com Jesus.


Hoje não vai ser como ontem. Seu atual namorado (a) não tem culpa do que o ex te fez. Esses novos amigos não vão ser como os que se foram. Essa experiência não vai ser como aquela do passado! Viva em paz, viva em par com Deus. Se entregue e peça a Ele que limpe seu coração e te ajude a arrumar a sua “bagagem”! Leve a vida com um pouco mais de calma, seja leve, releve. Deixe pra trás aquilo que foi ruim, carregue consigo os aprendizados e os sorrisos. Jesus quer você livre e focado no que Ele tem pra você.  

Deixe um comentário